Ainda há algo de bom!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 1 comentários


Reflita por um momento neste trecho de Isaías... e eu oro para que o Espírito Santo te sussurre exatamente o que me fez entender dele:

"A uma nação que não clamava pelo meu nome, eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui!
O tempo todo estendi as mãos a um povo obstinado, que anda por um caminho que não é bom,
seguindo suas inclinações; esse povo sem cessar me provoca abertamente, oferencendo sacrofócios em jardins e queimando incenso de tijolos.

 (...) Essa gente é fumaça no meu nariz! E fogo que queima o tempo todo!" (v.1-3,5) 

Seja sincero! Te soou familiar? Se lembrou de algo? Coincide com algo que você já viu?
Infelizmente, e digo isso com muita dor no coração, esse texto me fez lembrar da minha vida, dos meus amigos, da minha geração, da minha nação.
Como pode? Deus o tempo todo ali e nós temos a coragem de virar as costas!! Temos a ousadia de todo fim de semana levantar as nossas mãos em "adoração", o provocar abertamente como diz o Senhor, e no dia a dia não ser como Jesus, andar como Jesus, falar como Jesus, agir como Jesus.
Que esse Deus tão justo, tenha misericórdia de nossas vidas!
Enquanto fui lendo o decorrer do texto, senti enorme dor, pois sabia a quem Ele estava se referindo, mas, mais adiante, fui confortada pelo próprio Deus, que é Justiça, mas também é Amor: 

"Assim diz o Senhor: Quando ainda se acha suco num cacho de uvas, os homens dizem: 'Não o destruam, pois ainda há algo bom'; assim farei em favor dos meus servos." (v.8)

Ah, que maravilha! Deus ainda vê algo de bom em nós!
Como? Sabemos o que somos (Salmos 103:14), e Ele insiste em dizer que há de bom?

É porque além de todo o nosso pecado, Ele vê Cristo em nós, o Unigênito, o Filho Perfeito estampado em todos os seus outros filhos deficientes.

O Deus que é Amor, é Justiça
e o Deus que é Justiça, é AMOR!

Esse é um paradoxo cristão que não entendo!
(e prefiro nem entender, só quero viver)


na paz de Deus, Camila Zaponi

1 comentários:

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |