Musicas do mundo q me edificam #01

quarta-feira, 11 de agosto de 2010 3 comentários


Siiiim, eu copiei essa coluna de alguns outros blogs (Crentassos , Blog Pr. Márcio ...), mas é que achei muito interessante, e é algo que é real. Eu vi nesses blogs, músicas clássicas, consagradas da mpb. Aqui vou ser um pouco radical e colocar de tudo, de Gilberto Gil à Nx Zero :) 




Então lá vai, a minha lista de Musicas do mundo que me edificam #001

(no título, estão os links das músicas)









Sábado à noite ela percebe
Que a solidão é longa
Bebe pois a vida é breve
O príncipe encantado
Ela vê junto da plebe
Interessada
Ela só quer saber de você 


A pista abre
Derruba dois, derruba três
Dançando pra provocar
Será o diabo ou pacto com o DJ?
A conclusão se encerra
E o belo da novela
Se aproveitou de você

Nenhuma emoção
Uma decepção
Andando no deserto é só mais uma ilusão
Ele não quer saber de você

Ninguém vai te ligar
Depois que o sábado passar(...)



Vejo a vida passar
Correr como um rio
Sem sair do lugar
Feito um labirinto
Eu não quero mais fugir de mim
Quero acreditar até o fim

Porque eu quero, eu preciso
Mostrar o que há de bom em mim
Como
o vento, como o rio que deseja o mar até o fim
Meu desejo, meu destino
O meu sonho de estar bem aqui
E você vai lembrar de mim (...)



Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz
Tenho que folgar os nós
Dos sapatos, da gravata
Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data
Tenho que perder a conta
Tenho que ter mãos vazias
Ter a alma e o corpo nu (...)



Eu iria mais além se pudesse
Meu limite é aqui infelizmente
Deixo a vida decidir o que devo fazer
Abriria mão de tudo se você fizesse...
O mesmo por mim.

Não deixaria você, talvez Deus tenha um plano pra mim
Bem maior que sonhei só dou tempo ao tempo
Deve estar escrito em algum lugar.
As coisas nunca são como a gente quer
Sei que só tem coragem quem tem medo
Deixo a vida decidir o que devo fazer
Abriria mão de tudo se você fizesse...
O mesmo por mim.


Horas, dias, meses que se vão
O passado está presente no mesmo lugar,
O futuro está escrito meu irmão
Nunca é tarde demais pra tentar terminar o que começou,
Dizer o que não disse sem medo (...)










Bom, tem muuuuuuuuitas outras músicas que amo ouvir e que me edificam muito mais que certos "mantras evangélicos". Se você lembrar de mais alguma, deixa nos comentários aí. Vamos nos edificar.


Camila Zaponi

3 comentários:

  • Anônimo disse...

    Só tenho uma coisa pra te dizer:

    COPIONA!

    KKKKKKKKK

    Ficou muito legal! D'us abençõe este trabalho e não deixe a fama q está vindo te desviar...

    um beijão

  • Renann disse...

    Até o Fim - Engenheiros do Hawaii
    Essa foi minha música quando estive em missões nacionais, Deus flou muito comigo atravéz dela.

    Dias Melhores - Jota Quest
    Vi nessa música o clamor o clamor de uma pessoa querendo saber aonde ele pode encontrar dias melhores.

    Não Deixe de Sonhar - Chimarruts
    Lugar ao Sol - Charlie Brow Jr.
    Duas músicas que me endificaram muito quando eu estava desiludido que um dia meus sonhos se realizariam por causa de decepção amorosa que tive.

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |