Jesus e mais alguma coisa ...

sábado, 25 de setembro de 2010 6 comentários


RELIGIÃO é tudo aquilo que precisa de Jesus e mais alguma coisa para alcançar a salvação.

Quanto tempo faz que você não sabe o que é “só Jesus”? Você se lembra daquele tempo em que seu único alvo, razão e prazer, era só Jesus. Você não precisava de mais nada, sua alma não clamava por mais nada a não ser a presença daquele que a preenchia por completo. Você o desejava tanto que se recusava sair de casa sem antes conversar com Ele. Não se atrevia tomar uma decisão sem antes o consultar. Ele era a sua única motivação, e só bastava isso.

Mas com o tempo, os afazeres e obrigações se tornaram mais fortes que a doce presença de Jesus, e a correria te fez pensar que estava em “falta” com Deus.

Vêm as cobranças, as exigências, os dogmas, as doutrinas para te mostrar um novo caminho de se chegar a Deus: as obras. Que triste mentira. O tempo todo ficamos à espe­ra de que, quando todas as exigências tiverem sido cum­pridas, o pobre ser natural seja melhor.


Não se engane! Se você está realmente disposto a tentar aten­der a todas as exigências que impõem ao seu ser natu­ral, saiba que não lhe restará o suficiente para continuar vivendo.

Nós percebemos que um lanche do Mc Donald’s pode nos saciar uma vez, e queremos mais daquela comida “incomum”. Ou então aquela mistura no almoço, que é tão mais saborosa que o arroz e feijão puro, e que dá aquele “gosto” ao almoço.  

É tão mais fácil comer a mistura, e me saciar com as obras que faço para alcançar a salvação, é tão mais gostoso, não é? Mas é no arroz e feijão que ganhamos força. É no arroz e feijão que está toda a essência.

Aprenda que obras não te levará ao céu, pela graça sois salvos e por meio da fé.

Escute Deus dizer: "Eu quero tudo o que é seu. Eu não quero uma parte do seu tempo, uma parte do seu dinheiro e uma par­te do seu trabalho: eu quero você. Eu não vim para atormen­tar o seu ego, vim para matá-lo. Não quero cortar um ramo aqui e outro ali; quero abater a árvore inteira. Não quero ras­par, revestir ou obturar o dente; quero arrancá-lo. As meias-medidas não me bastam.” 



6 comentários:

  • Doni disse...

    "Eu não vim para atormen­tar o seu ego, vim para matá-lo."

    as vezes achamos que Deus é carente... que Ele fica quem nem um cachorrinho esperando a gente aparecer pra Ele ficar feliz... e as nossas obras nos dão uma sensação de 'eu sou bom'...

    minhas más obras superam as boas... eu estaria em dívida, se Ele não tivesse pago =]

    beijooo
    fika com DEUS!
    =D

  • Naa Marques disse...

    Muito bom Camila ^^
    como o Doni disse: minhas más obras superam as boas... eu estaria em dívida, se Ele não tivesse pago =]

    Obrigada Senhor!
    Deus te use sempre querida :)
    http://www.vacilolevanatesta.blogspot.com/ Apareça

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |