Aimaás correu pelo caminho da planície e passou o etíope.
2 Samuel 18.23
Correr não é tudo. O caminho que escolhemos também é importante. Pés rápidos sobre as colinas e vales não andarão na mesma velocidade desenvolvida por um viajante lento que anda por solo plano. Qual é a situação de minha jornada espiritual? Estou me esforçando para subir a montanha de minhas próprias obras e descer pelas ravinas de minhas próprias humilhações e resoluções? Ou, pelo contrário, estou correndo pela vereda plana do "crer e viver"?
A alma corre sem fadiga e caminha sem desfalecer quando se move pela fé. Cristo Jesus é o caminho da vida. Ele é o caminho plano, agradável e conveniente para os pés cambaleantes e os joelhos frágeis de pecadores trôpegos.
Estou no caminho dEle ou estou procurando outro caminho que a religião e a filosofia me prometem? Leio a respeito do caminho de santidade. O homem que o busca, ainda que seja tolo, não errará este caminho. Eu tenho sido liberto da argumentação presunçosa e trazido, como uma criancinha, a descansar no amor e no sangue de Jesus? Se isto já aconteceu, foi somente pela graça de Deus.
Ultrapassarei o mais rápido dos corredores que escolhe qualquer outro caminho. Meu caminho mais prudente é dirigir-me imediatamente a Deus, em busca de ajuda e orientação. Ele conhece as minhas necessidades e pode livrar-me delas. A quem mais eu poderia recorrer, exceto a Deus mesmo, por meio do apelo direto da oração e do argumento evidente das promessas dEle? Se os homens competem uns com os outros nas questões comuns e ultrapassam uns aos outros, eu devo correr com dedicação, para que eu receba o prémio. Senhor, ajuda-me a renovar minha mente com a tua Palavra. Que eu prossiga para o alvo, para o premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
C. H. Spurgeon
0 comentários:
Postar um comentário
Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D