Deixe Deus tirá-lo de sua concha.

segunda-feira, 11 de julho de 2011 4 comentários

Você é uma pessoa que gosta da rotina, do que é conhecido e não gosta de se arriscar? Se sim, que bom, mas quero fazer um convite… Quero convidá-lo a experimentar uma vida um pouco diferente… Uma vida fora da sua zona de conforto. Vem comigo?
Quem é que não tem dificuldades de viver num lugar novo e desconhecido? Viver num lugar onde não se conhece nada é um desafio a conhecer… Viver num lugar assim gera um pouco de maturidade. Se continuar a viver a vida parada, tranqüila e rotineira de sempre você não crescerá. Viver num estado, num lugar onde tudo é ‘normal’, ‘natural’ e ‘conhecido’, não gera desafios, crescimento ou novas experiências.
Não estou convidando você a mudar de casa, bairro, cidade ou qualquer coisa assim. Estou convidando você a mudar de postura. Ao invés de acender a lareira e ficar se esquentando fugindo do frio lá fora, acenda o seu coração e vá viver uma vida mais significativa. Faça novas tentativas, busque novas amizades, novos conhecimentos, novas experiências.
Converse com aquele amigo distante. Peça perdão a alguém que você magoou. Saia do superficial. Quando mudamos nossa postura e começamos a arriscar mais, claro teremos maiores chances de errar, mas também teremos mais chances de acertar. Se você continuar plantando a mesma semente, nunca vai colher um fruto diferente.
Às vezes crescer dói, mas não mata… O que não mata, fortalece! Tente falar um outro idioma, faça um caminho diferente, durma mais tarde, acorde mais cedo, pratique um esporte, quebre barreiras, surpreenda. Incendeie o grupo do qual você faz parte. Viva a vida. Motive pessoas. Confia em Deus e vai à luta! Você se identifica com a necessidade dos outros? Mobilize um grupo e crie uma maneira de suprir necessidades alheias. Você não pode ver pessoas longe de Deus? Arranje um jeito de pregar a palavra. Você gosta de concertar coisas? Aprenda como concertar outras coisas e ajude pessoas com seu dom.
Não fique sentado na frente da TV vendo a vida passar. Levante-se, sacode a poeira, procure um jeito de ser útil. Faça sua vida valer a pena enquanto há tempo, antes que seja tarde.
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos” Charles Claplin

4 comentários:

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |