Como se para 2011 eu tivesse um título... pff!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011 1 comentários
E hoje parei pra pensar no ano que tive. Geralmente as pessoas fazem isso no fim do ano e planejam novas coisas para o próximo. Uma parte de mim quer fazer isso, outra não.

Esse ano foi bem intenso. Quem me acompanhou de perto sabe as barras e as conquistas. Mas todas elas, sem exceções, ajudaram a formar a Camila que sou hoje. 

Detalhes do meu ano que ficarão na memória, sabe lá se na memória por um tempo ou se para sempre. Grandes acontecimentos também não tiveram muitos, pelo menos aos olhos dos outros. Aquilo e aqueles que dou valor estão terminando o ano junto comigo. Aos que se perderam no meio da estrada (ano), peço perdão se não tive a capacidade de manter, talvez eu também não fizesse questão. 

Desistir de certas coisas pode parecer sábio dependendo da situação, e comparado a um ano, fazemos isso muitas vezes. 

Em um ano, desisti de coisas que percebi que me travavam, desisti de pessoas que percebi que, de propósito, me travavam. Teve dias em que desisti do amor, desisti da fé, desisti de mim. Em um ano, acreditei em coisas que percebi que me ajudavam a avançar, acreditei em pessoas que percebi que me faziam crescer. Dias em que eu chorei pra valer, de raiva, de saudade, de arrependimento, de alegria. Dias em que eu sorri, com ironia, com amor, de prazer.

Tomei decisões importantes, avancei, recuei, amei, odiei, desisti, acreditei, chorei, sorri, e antes que isso termine na música do Roberto Carlos conclui que tudo isso faz parte. São coisas assim que nos formam, coisas que acontecem como planejamos, coisas que acontecem porque fugiram do controle. Não precisamos ter o controle de tudo e nem podemos, onde entraria Deus nessa história? 

Não planejei nada específico para 2011 e ele aconteceu. Aconteceu porque as coisas tinham que rolar. Aconteceu porque por mais que muitas vezes eu tenha tomado o volante das mãos de Deus, Ele com sua paciência pegou de mim e disse, não uma mas várias vezes: "Deixa com o Papai que é melhor, vai por mim". 

Esse próximo ano quero que seja assim, exatamente assim. Não planejar nada, apenas ter uma pequena ideia do que posso ter. Deixar com Deus sabe. Ele já sabe todos os meus dias, sei que cuidará do meu ano melhor que eu. Ele vai me mostrando a cada dia como proceder, como agir, o que deixar e em quem acreditar. Claro que planejo, tenho ideia do que quero pro ano que vem, mas não quero que isso seja soberano. Quando Deus quiser mudar o rumo, irei penar, mas quem sou eu pra discutir? 

E que ao final do ano que vem eu termine como esse, com a sensação de que valeu. Descobri quem sou, e acredite, não sou isso que vocês veem. Ainda estou aprendendo a ser sincera e simples. Talvez fim do ano que vem vocês a vejam. 

Obrigada aos que fizeram história junto comigo. Seja me fazendo sorrir ou chorar, mas todos me fizeram crescer.

Feliz 2012, que ele seja um ano simplesmente simples :) 
Simples como ouvir o som de um grilo cantando, ouvir as batidas dos acordes de um violão, de estar tarde da noite ao lado de quem você gosta, e por aí vai.

‎"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas ...
Que já têm a forma do nosso corpo ...
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos
mesmos lugares ...
É o tempo da travessia ...
E se não ousarmos fazê-la ...
Teremos ficado ... para sempre ...
À margem de nós mesmos... "
Fernando Pessoa

1 comentários:

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |