Passe livre para o questionamento sincero!

domingo, 16 de agosto de 2009 1 comentários


O texto que publico abaixo foi escrito no início de 2005. O texto é forte, mas fala de uma forma sincera. Ao relê-lo agora senti vontade de publicá-lo, simplesmente porque acredito que possa fazer eco no coração de quem está vivendo hoje algo semelhante ao que eu já vivi ontem.

A você, boa e corajosa leitura!



……

Jesus, eu estou sozinha. Estou desiludida com tanta coisa que esta difícil até por no papel. Minhas amizades são de chocolate e meus heróis tão frágeis que a primeira ventania levou. Eu cansei, cara eu cansei! Onde está a vida de verdade fora das palavras decoradas? Onde está o verdadeiro sentimento dentro de mim? A verdadeira canção? O verdadeiro fogo?

O pecado levou tudo de mim Senhor. Tudo! O crédito que dei a ele levou o resto da minha esperança e a percepção da Sua presença, que é o que me permite seguir em frente, permanecer, perseverar. Eu estou realmente desolada. Estou sem chão. E sinceramente, estou cansada de tentar. Cansada. Porque Você se esconde tanto de mim se sabe que na maioria das vezes eu não tenho forças pra te procurar? Por que, Senhor? Por quê? Um dia eu li um texto em que o carinha falava que não se pergunta por que para o Senhor, mas para quê. Mas sinceramente, eu estou a fim de perguntar por que mesmo. Eles inventaram dogmas até para os meus questionamentos, e isso enche o saco. A verdade é essa! Isso enche o saco!

Jesus, não me trate igualmente aos outros, Jesus. Eu não estou a fim de fazer negócio com o seu nome. Não estou a fim de ficar famoso usando o seu nome. Seu nome é valioso demais para que qualquer homem possa profanar. O que eu mais quero é simplesmente seguir ao teu lado, aprender com você, ouvir de você. Só não quero ficar nesse desterro. Nesse lugar as coisas estão mortas e a esperança nem existe mais. Onde já apagaram a luz por tanto tempo que agora ela nem sequer acende. Na realidade, Você é a única luz sem validade que eu conheço. Estrela da manhã, Tu brilhas como o sol…

Desamor. Desamor. O mal do século é a solidão gerada pelo desamor. Eu estou sozinha. Todos estão sós. Todos se perderam no meio das desavenças, das guerras, das ruínas dos edifícios dos sonhos ruídos. Eles foram apertar as mãos e quebraram os braços! Eles foram se abraçar e se aleijaram! Então Jesus, depois de ter tentado fugir dessa realidade toda, eu só posso olhar pra cima. E ainda bem que o céu ainda existe. Eu sei que você esta ali, depois da nuvem de poluição, e está aqui também, ao lado.

A grande coisa é que eu não estou curtindo esse século não. Tem coisas legais pra se fazer por aqui. Eu posso viajar, conhecer países, culturas. Mas por lá as pessoas carregam a mesma cara triste, o mesmo olhar dos que não te viram. Está tudo muito sem graça, incolor. É como se tivéssemos que viver um jogo eterno de hipocrisia pra sobreviver aqui, e como a partida não acaba nunca, estamos cansados. Exageradamente cansados. Eu mais que todos… Eu mais que todos os outros jogadores. Mas você esta acima do jogo, não esta? Você esta anunciando a estrada para nós, não esta? Os trilhos… como eu sonho com esses trilhos. Há um caminho mais alto, há um amor mais profundo, há um destino traçado que me leva a você, não há? Eu simplesmente quero ir… quero ir.

Jesus, você é a única pessoa, a única pessoa real neste mundo. Seja apenas meu amigo de verdade. Aperta minha mão mais forte. Deixa eu te ver mais perto que os outros. Eu não quero dançar com você não. Eu quero sentar numa mesa e ouvi você falar. Encher meu coração de esperança e refrigério outra vez. Seja a minha esperança, a minha riqueza, a minha alegria, o meu refugio. Mas de verdade Jesus, de verdade. Não nas emoções de purpurina das canções, mas num lugar de realidade.

Jesus real, seja meu espelho!


adaptado - Camila Zaponi
……


“Eu olhei o meu dia.
Percebi que Tu és melhor
que uma canção de amor.

Toda arte que eu faço,
todo som entoado,
não é mais que uma grande vontade de Te conhecer.”



...espero que você tenha tido coragem de ler esse texto, ele realmente fala comigo!


nEle,

Camila Zaponi

1 comentários:

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |