Cadê o Controle?

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 0 comentários



Gente encanada com celulite, frustrada com o corpo.
Gente estressada com o casamento que tá indo por agua abaixo
Gente perdida na carreira, sem saber que curso fazer, que profissão seguir.
Gente sendo o que não é pra agradar os outros.
Gente se vendendo por prestígio, fama, admiração, mendigando mais uma dose de “amor”.
Gente deixando de ser a criança pura pra ser o adulto manipulador e arrogante.
Gente chegando em casa no fim do dia se sentindo um lixo por dentro, chorando olhando pro espelho: pq as coisas NÃO dao certo? Onde tá escrito que ia ser assim?

Não tá escrito, e não precisava ser assim.

Nós não temos o controle, nós nunca teremos. Nada aqui nos pertence, não possuímos nada. Nossos empregos, ministérios, amigos, familia, coração, não são nossos! São de quem nos deu pra cuidar deles, emprestou… não por camaradagem, mas porque é gracioso e nos ama.

Se a gente entregar todas essas razões que nos fazem criar rugas, mágoas e outras coisas de origem feia e pronuncia idem, vamos pular essa parte (sem mágica, sem efeito especial) e eu nao descobri isso com alguém me contando. Eu descobri isso pq ja penei que nem você e no meio de um lamaçal, com os pés cansados, o rosto molhado, e um “eu” perdido em tantos moldes – que por sinal, nao se encaixaram em mim – eu gritei por algo que me desse alguma segurança. Qualquer segurança, eu não queria mais ter que sentir medo por ser diferente nem por acreditar no eterno.

Algum relacionamento estável, algum amor que REALMENTE fosse pra sempre, alguém que cumprisse o que fala.. confiança, controle, calmaria, onde estão? Com quem estão? Estavam e sempre estiveram em Deus. E a gente sabe, mas como é legal ver que Ele nos mostra a verdade de novo, quando esquecemos. E Ele nos coloca a luz da verdade nos olhos de novo, de uma forma diferente, tão criativo. Sussurra o propósito da nossa vida no ouvido, e então precisamos decidir que escolha vamos fazer.

Fica a dica: tudo aquilo que vc fizer com outro propósito, pode até ser bom na hora, mas vai sumir com o tempo. Esse mundo não traz nada de belo nem de consistente, compatível com a essencia da nossa alma que é a eternidade, (se o Deus da eternidade soprou, vc nao pensa que seu rumo será outro né?). Será que se a gente parar pra pensar na eternidade, em tudo que ela engloba, vamos conseguir preencher o vazio dela com as coisas que nossos olhos já viram, as sensações que ja arrepiaram nossa pele? Definitivamente não!

Não temos o controle, o Deus da eternidade tem.

Ore por isso hoje, do seu jeito!


Fonte: Blog Não Morda a Maçã 

0 comentários:

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |