Coração Confiante

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 0 comentários


Fui muito tocada ontem em meu devocional, enquanto lia esse trecho do livro: Faminto por mais de Jesus, de David Wilkerson:

"O Salmista escreveu: 'Nossos pais confiaram em ti; confiaram e os livrastes. A tu clamaram, e se livraram; confiaram em ti e não foram confundidos' (Sl 22:4-5). Mais e mais Davi testificava: 'No Senhor me refugio...' (Sl 11:1); e: 'Deus meu em ti confio...' (Sl 25:2).
A raiz hebraica da palavra "confiança" sugere 'jogar-se de um precipício'. É como uma criança que escalouas vigas de uma casa e não pode descer. Mas se atira nos braços do pai, quando este diz: Pule! Você está nesa posição agora? No limite, vacilando, sem outra opção, a não ser jogar-se nos braços de Jesus? Conformar-se com a situação não é confiança, e sim fatalismo. Confiança é totalmente diferente de submissão passiva. É crença ativa."

Esse texto me fez lembrar que FÉ não é pensamento positivo, é confiança!
É ter por Ele, o Sim e o portanto o Amém (2 Coríntios 1:20).
É crer contra a esperança (Romanos 4:18).
É tirar os olhos do natural e por os olhos no sobrenatural.
É confiar em Deus de olhos fechados.


Com tem sido sua confiança em Deus? Uma confiança deficiente? Que precisa de evidências para crer, ou só crê se tudo estiver bem? Isso não é confiança!!


"Ele é Senhor não somente de mim, mas de cada situação que me afeta."

Estas são as palavras de um coração confiante.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |