Palavra aos Solteiros...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 1 comentários
Estou lendo dois livros ao mesmo tempo..nunca tinha feito isso, mas to curtindo!
Um é do Brennan Manning, como já disse, e o outro é Eu Disse Adeus ao Namoro - Joshua Harris. Não, ele não é um livro de castidade excessiva ou coisa parecida...Ele mostra o lado bom do namoro, como esse o deve ser, mas algo me chamou muita atenção, que é mostrar o lado bom de estar solteiro.
Muitas vezes a gente fica preocupado com a questão do namoro, "aah, eu já tenho 18 anos e nada de namorado" (meu caso, hihi), e nos esquecemos de aproveitar essa fase linda da juventude com Deus. Bom, vou deixar o trecho do livro falar por si:

~* O namoro, em muitos casos, tira a atenção dos jovens adultos de sua principal responsabilidade, que é de preparar-se para o futuro.

Nós não podemos viver no futuro, mas negligenciar nossas obrigações atuais nos desqualificará para as responsabilidades de amanhã. Estar distraído por causa do amor não é tão mal assim - a não ser que Deus deseja que você faça algo diferente.
Uma das tendências mais tristes do namoro é desviar os jovens adultos do desenvolvimento dos seus talentos e habilidades dadas por Deus. Ao invés de equiparem-se com o caráter, formação acadêmica e experiência necessária para obter o sucesso na vida, muitos permitem serem consumidos pelas necessidades atuais que o namoro enfatiza.

Christopher e Stephanie começaram a namorar quando ambos tinham quinze anos de idade. De um modo geral, eles tinham o namoro modelo. Eles nunca se envolveram fisicamente e quando terminaram o namoro após dois anos, o fizeram de forma amistosa. Então que mal houve? Bem, nenhum no sentido de que não criaram problemas. Mas podemos começar a enxergar alguns problemas quando pensamos no que Christopher e Stephanie poderiam ter feito ao invés de namorarem. Manter um relacionamento requer muito tempo e energia. Christopher e Stephanie gastaram incontáveis horas conversando, escrevendo, pensando e muitas vezes se preocupando com o seu relacionamento. A energia que empregaram os privou de outras ocupações. Para Christopher, o relacionamento sugou o seu entusiasmo pelo seu hobby de programação em computadores e pelo seu envolvimento no grupo de louvor da igreja. Apesar da Stephanie não culpar o Christopher, ela rejeitou diversas oportunidades de viagens missionárias de curto prazo pois não queria ficar longe dele. O relacionamento deles consumiu um tempo que ambos poderiam ter gasto desenvolvendo habilidades e explorando novas oportunidades.

Namorar pode lhe dar a oportunidade de colocar em prática ser um bom namorado ou uma boa namorada, mas será que são habilidades que valem a pena? Mesmo que você esteja saindo com a pessoa com quem irá se casar, a preocupação em ser a namorada ou namorado perfeito, podem, na verdade impedi-lo de ser o futuro marido ou esposa que esta pessoa irá precisar um dia.

O namoro causa insatisfação pois encoraja o uso indevido da liberdade. Deus colocou um desejo pelo casamento na maioria dos homens e mulheres. Apesar de não estarmos pecando quando ansiamos pelo casamento, podemos ser culpados de mau uso do privilégio de sermos solteiros. É quando permitimos que um desejo por algo que Deus obviamente ainda não nos deu, roube a nossa habilidade de aproveitar e apreciar o que ele já nos deu. O namoro contribui ao reforçar esta insatisfação pois dá a duas pessoas solteiras a intimidade suficiente para fazê-los desejarem mais. Ao invés de aproveitarem as qualidades únicas de estar solteiro, o namoro faz com que as pessoas concentrem naquilo que ainda não possuem.

É isso ae! É uma delícia estar solteiro não é?! Da perspectiva de Deus, não ter namorado ainda aos 18 (meu caso denovo), não é atraso, é oportunidade de aproveitar cada segundo SÓ COM ELE!

Fica a Palavra! :)

1 comentários:

  • Diogo disse...

    amémmm !!!
    UAHAHUHUAHUAU cah tava precisando disso!
    agora vejo a perspectiva de Deus em nossas vidas.
    Creio q Ele tinha o alvo certo, seguindo a vontade de Deus na vida dele...
    Deus abençoe Cah! Esse texto me ajudou muito!

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |