Um Deus que não ve impossibilidades!

sábado, 27 de fevereiro de 2010 1 comentários

Hoje eu tenho uma palavra bem clara de Deus para o seu coração. Ela inicia com uma pergunta: Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Gênesis 18.14. Esta é uma pergunta que Deus faz a você! Talvez você esteja passando por um momento que lhe pareça que não existe mais saída. Uma doença,uma crise no lar, uma tribulação no trabalho, um filho que não se submete, uma notícia ruim, a saúde que desmoronou ou o dia mau se instaurou. Deus agora lhe pergunta: Existe alguma coisa impossível para mim? O Deus que agora pergunta a você se existe coisa impossível para ele é o Deus que, quando o ventre se torna velho demais para gerar filhos, ele o faz engravidar! Ele faz da estéril mãe de filho! Ele é o Deus que, quando o erro é grande demais, ainda oferece perdão! Sua misericórdia se renova a cada manhã! Ele é o Deus que quando nos vemos em um beco sem saída, como Moisés e o povo hebreu diante do mar vermelho, abre um caminho onde não existe! Ele é o Deus que, quando o gigante se coloca diante de nós com zombaria e escárnio, nos ameaçando e amedrontando a todos, como aconteceu com Davi, derruba os Golias – Ele joga por terra os gigantes amedrontadores! O Deus que lhe pergunta se existe coisa impossível para ele é o Deus que faz novas todas as coisas! É o Deus a quem ninguém pode fazer frente!

Quando Deus nos questiona se existe coisa impossível para ele, ele quer nos deixar as seguintes lições:

Primeira lição: Não desista! Sim! Não desista porque para mim não há nada que seja impossível! Vá em frente! Prossiga, meu filho! Se você não pode, Eu posso!

Segunda lição: Não pare! Mesmo que a estrada seja longa, a beira do caminho não é o melhor lugar! Não é seguro acampar nos lugares de aparência fácil. Nunca lhe prometi um caminho curto ou uma estrada confortável – diz Deus! Mas lhe prometi um destino seguro, não pare! Prossiga!

Terceira lição: Não renuncie! Talvez a noite seja escura! A manhã seja cinzenta! Quem sabe o dia é fatigante! Ou ainda, o entardecer lhe assuste! Meu filho – diz Deus, não renuncie nestes períodos. Eu não perdi o controle. Eu vou usar cada coisa na vida para um bem maior! Creia! Siga! Faça adaptações! Alinhe seu coração com o meu e deixe-me agir em cada situação para fazer de você uma pessoa melhor!

Não se esqueça deste fato: Como uma mãe, Deus vela por você! O cheque que suprirá sua necessidade está a caminho. O pedido de desculpa da pessoa que lhe feriu pode estar sendo feito agora! Seu currículo que foi entregue para uma oportunidade de trabalho pode estar sendo analisado agora pela empresa que você sonha! Se você desistir, poderá perder a resposta do Deus que lhe assegura: Para mim não há nada que seja impossível!



1 comentários:

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |