Andar digno do Chamado

quinta-feira, 25 de março de 2010 4 comentários

A palavra vivei inclui todo o curso de nossa vida e comportamento no mundo: Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo. (Fl 1.27).

 O vocábulo grego significa as ações e os privilégios de um cidadão. Assim, somos ordenados a deixar que nossas ações, como cidadãos da Nova Jerusalém, dêem glória ao evangelho de Cristo. O evangelho é bastante simples. Deve haver uma simplicidade em nosso comportamento, nossa linguagem, nossas vestes e todo o nosso viver. Isto é a própria essência da beleza.

O evangelho é perfeitamente verdadeiro. Sem as jóias da verdade, o viver do crente não terá brilho e valor. O evangelho é intrépido. Ele proclama com ousadia a verdade, quer o homem goste, quer não. De maneira semelhante, temos de ser fiéis e perseverantes.

O evangelho também é bastante amável. Ouça as palavras de seu Fundador: "Não esmagará a cana quebrada" (Mateus 12.20). Procuremos ganhar outros por meio da amabilidade de nossos atos e nossas palavras. O evangelho é a mensagem de um Deus de amor para uma raça perdida e caída. O último mandamento de Cristo para sua Igreja foi: "Que vos ameis uns aos outros" (João 13.34). Oh! Que haja mais unidade e amor entre os crentes! Que haja também mais terna compaixão para com as almas dos perdidos e dos piores e mais vis dos homens!

Não podemos esquecer que o evangelho de Cristo é santo. O evangelho nunca encobre o pecado. Ele o perdoa, mas somente através da expiação. Se nossa vida tem de refletir o evangelho, temos de evitar tudo que obstrui nossa perfeita conformidade com Cristo. Por amor a Ele, por amor a nós mesmos e aos outros, temos de nos esforçar, dia após dia, para que nosso comportamento esteja mais de acordo com o evangelho de Cristo.


C.H. Spurgeon



Tenham um ótimo dia, na presença de Deus! 
Deus os abençoe  :)

4 comentários:

  • Anônimo disse...

    Olá Camila,

    Parabéns pelo seu Blog. Gostei e já estou seguindo!

    Seria uma honra se pudesse conhecer e seguir o meu blog. Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.teologiainteligente.blogspot.com

    Grça e Paz !!!

  • Anônimo disse...

    Olá graça e paz seja contigo!!
    Passando para conhecer seu espaço, e gostaria de aproveitar a oportunidade e te convidar para conhecer o Amigo de CRISTO.
    É um blog novo, mas voltado e acunhado na palavra, isento de criticas
    Mas como meta, levar o leitor direto ao alvo, à pessoa de Jesus, sua visita
    Será uma alegria, e também estaremos somando positivamente, como voz estaremos fortalecendo o mandamento do ide de Jesus, e estreitando a união por esse canal de comunicação para honra e a glória do nome do senhor, em um só corpo.. paz seja contigo..Amigo De Cristo
    Aproveitando essa felicidade dessa visita, gostaria de ter sua opinião sobre o segundo debate do PR Silas Malafaia, sobre a PL 122/2006 que uma lei que se encontra nos tramites do senado sobre a homofobia ou melhor a lei que resguarda os direitos de pessoas homossexuais Silas Malafaia esteve no Programa do Ratinho (SBT) nesta quarta-feira (24/03)

  • Marcello de Oliveira disse...

    Shalom!

    Prezada Camila, uma alegria conhecer seu ótimo blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti e toda a sua família!

    Medite no Sl 36.8,9

    Nele, Pr Marcello

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o interessante texto;

    Monumentos da nossa fé

    P.s>>> Caso vc se identifique com o blog, torne uma seguidora. Será uma honra!

    Grato!

  • Blog da Pastoragente disse...

    Graça e paz!
    Vim conhecer seu Blog e tive uma grata surpresa, pois é muito boa sua iniciativa.
    Já estou seguindo.
    Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
    Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas, experiências ministeriais e pessoais de uma mulher simples como eu.
    Fique na paz e que o Senhor abençôe você e toda sua família.
    Abração!!!

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |