Tome a sua cruz!

quinta-feira, 8 de abril de 2010 0 comentários



Tome a sua cruz e siga-me. Marcos 8.34

Jesus não nos ordena que façamos a nossa própria cruz, embora a incredulidade seja um carpinteiro especializado em fabricar cruzes. Tampouco somos permitidos a escolher a nossa cruz, ainda que a vontade própria gostaria de se tornar nosso senhor e mestre. A nossa cruz foi preparada e está designada pelo amor divino, e temos de aceitá-la alegremente. Devemos tomar a cruz como nosso distintivo e nosso fardo escolhidos, sem nos queixarmos a respeito dela. Jesus nos convida a colocarmos o nosso ombro debaixo de seu jugo suave. Não desprezemos com irritação esse jugo, não o menosprezemos por orgulho, dele não nos desesperemos e não fujamos com temor. Devemos tomá-lo como verdadeiros seguidores de Jesus. Ele foi alguém que carregou uma cruz. Jesus estará à nossa frente no caminho da aflição. Certamente, você não desejaria ter um guia melhor!

O caminho da cruz é um caminho de segurança. Não tenha medo de trilhar suas veredas cheias de espinhos. A cruz não é feita de penas ou forrada com veludo. Ela é pesada e desesperadora para ombros desobedientes. Todavia, ela não é uma cruz de ferro, embora nossos temores tenham-na pintado com cores cruéis. Ela é uma cruz de madeira, e um homem pode carregá-la. O Homem de Dores carregou esse fardo. Pelo poder do Espírito Santo, em breve estaremos tão apaixonados pela cruz, que, assim como Moisés, não desejaremos trocar o opróbrio de Cristo por todos os tesouros do Egito. Lembremo-nos de que em breve a cruz será trocada por uma coroa. O pensamento da sublimidade da glória vindoura ameniza o peso das aflições presentes. O Senhor Jesus nos ajudará a sujeitarmos nosso espírito à vontade de Deus. Então, poderemos avançar com um espírito santificado e submisso que caracteriza os seguidores do Crucificado.

Tenham um ótimo dia! :)
 Camila Zaponi

0 comentários:

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |