Caráter ou Carisma?

quinta-feira, 13 de maio de 2010 2 comentários

Hoje muitos de nós sofremos em tentar ver o que é verdadeiro e o que é cópia, o que é real e o que é falso. A pirataria é um sinal claro da falsidade que rege hoje a nossa sociedade, a importância que todos tem pela aparência. Bolsas, relógios, óculos, roupas, tanta coisa falsa por aí, tanta mentira que muitos usando delas vivem no mundo encantando do inferno, onde a única mágica é enganar a si mesmo e morrer achando que irá viver.
Carisma e caráter, todos os dois são importantes, mas nem sempre o brilho reflete a verdade, o sorriso representa a alegria, a festa significa comemoração e o dinheiro o sucesso.
Carisma pode ser uma máscara, basta ligar o botão do “sorriso” e dizer está tudo bem, quando na verdade no seu coração o mundo pode estar caindo por terra feito um terremoto sem fim. Caráter, pelo contrário, é a hora de se humilhar e pedir ajuda e deixar de lado a fortaleza do “eu” e criar a ponte da família e do compartilhar da paz.
Caráter é ser autêntico, deixar a sua fé e suas convicções não serem vendidas ou prostituídas por este mundo de valores tão passageiros e rotulados pela moda.
Infelizmente muitos seminários hoje formam doutores em Deus, verdadeiros críticos da fé incapazes de sair pelas ruas e pregar a palavra, homens cheios de letras e convicções, verdadeiros monges isolados nos livros que falam de Deus mas que não revelam o Deus verdadeiro.
Já sofri tanto com lideres carismáticos porém sem caráter, pessoas com dom mas sem o dom da vida em si. Homens com belos sermões e livros emocionantes, mas que revelam em suas próprias casas a verdadeira face atrás da máscara do carisma.
Aprendi com meus pais a simplicidade da fé, não importa o tamanho do desafio que Deus coloca em suas mãos, o seu caráter vai te levar a realização.
Quando Deus nos coloca em uma posição de destaque, seja no trabalho, na família ou na igreja, isso deve refletir o nosso caráter muito alem do nosso carisma.
Nunca vou me esquecer de certa vez pegar um vôo e ser muito bem recebido por uma tripulante sorridente e educada, minutos depois me levantei durante o vôo para ir ao banheiro e me deparei com a mesma tripulante chorando e triste em um assento do avião.
A verdade liberta, a verdade cura, a verdade é doce e traz paz. Jesus é a verdade, a palavra do Senhor é a verdade, e conhecendo a verdade somos libertos. Carisma ou caráter? Querer viver para agradar os outros, ou verdadeiramente viver a verdade da vida e da fé.
Ser quem você é não te diminui nem te eleva, ser quem você é significa cumprir o propósito pelo qual Deus sonhou a seu respeito.
Hoje eu te convido a não deixar nada, nenhuma máscara te impedir de ser quem você é. Eu oro para que a luz, a alegria verdadeira e a coragem que vem de Deus brilhe em seus olhos. Talvez a lágrima tem molhado seu rosto, a tristeza tem tentado dominar a sua vida, mas te digo, o seu caráter, a sua confiança irá te levar para o coração de Deus. Não seja iludido por um falso carisma ou por uma vida de novela…
Vamos sempre viver com o caráter de Cristo, nos despojando do velho homem, deixando para trás o Egito e suas amarras e correr a corrida da fé em direção ao verdadeiro Santo e amado Senhor Jesus.
Seu Carisma deve refletir o brilho do seu caráter.
Texto de André Valadão

2 comentários:

  • Joselito Otílio disse...

    Paz meu querido... O Estudo aqui postado nos desmascara nua e cruamente porque muitas vezes apenas mostramos a aparência enquanto Deus vê o nosso coração. Para muito é melhor ser bem visto do que passar pelo ridículo algumas vezes quando somos levados a proclamar o evangelho. Outro dia eu estava no ônibus e uma senhora levantou-se e começou a falar de Cristo naquele ônibus e ela falava com tanta convicção que por um momento me envergonhei porque eu estava ali mais não estava fazendo aquilo que o Senhor ordenou aos seus. Alguns a admiravam, mais muitos também escarneciam. Mais de uma coisa não podemos deixar de mencionar, ela fez seu papel bem feito, sem máscara porque leu a Palavra, cantou hinetos, orou, pregou e fez o apelo... Que coisa bela!... Portanto o texto foi bem enfatizado e está de parabéns pelas sábias palavras...
    Aproveito para parabenizar pelo blog que tá lindo e para convidá-lo a conhecer mais um pouquinho do meu... Super abraço!

    http://joselitootilio.blogspot.com/

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |