Quero falar aos corações

domingo, 27 de junho de 2010 0 comentários



Estou cansada de tantas teorias, coisas que falam a mente, mas não falam ao coração. Cansada de intelectuais que se acham seres superiores, subestimando aqueles de quem não conhecem de verdade. Quero tocar os corações, mesmo que não toque as mentes de alguns.

Quero falar da vida, dos anseios, das lutas, das histórias, porque todas as histórias têm valor. Quero falar de “gente”, de coisas que acontecem em nossas vidas, quero falar de amor.
Quero falar de Deus.



 Não quero apenas falar com a boca, quero falar com meus sentimentos, com minhas atitudes, com tudo aquilo que faço e que sou, quero falar e tocar os corações. Quero tocar no fraco, no desamparado, naquele que precisa de uma palavra de consolo, de conforto, de ânimo, de alegria. Quero que minha vida toque nos corações, a cada gesto, a cada palavra, tudo seja para chegar aos corações.



Quero aprender falar aos corações. Porque sou um ser racional, alguém que pensa concretamente, e ainda não conseguiu entender o abstrato. Consigo entender os termos da teologia e filosofia, mas estou aprendendo muito da vida. Quero que minhas palavras sirvam para trazer vida aos corações e paz aos que estão em guerra, transformação aos que andam por caminhos tortuosos.

Talvez se aprender falar aos corações conseguirei mudar o mundo. Se conseguir falar aos corações, aprenderei a falar de Deus e das coisas de Deus. Se eu falar aos corações, Deus deixará de ser, para muitas pessoas, um Deus distante e passará a ser um Deus presente que está nas mínimas coisas da vida.

Estou aprendendo falar aos corações, e não quero parar de aprender. Estou descobrindo que os valores das palavras não estão simplesmente no seu significado, mas o que elas produzem de bom na nossa vida. Talvez seja isso que Jesus falou de levar boas novas. Sabemos muito bem o que significa boas novas, mas precisamos deixar que as boas novas entrem em nosso coração. Muita gente sabe o que significa boas novas, mas poucas pessoas, talvez, experimentaram o que ela produz no coração daquele que crê.

A Bíblia fala aos corações, não fala para aqueles que procuram provas científicas, para aqueles que apenas têm pensamentos lógicos, que não conseguem ver um Deus cuidando de um povo carente de palavras de vida. A Bíblia fala aos corações daqueles que tem a capacidade de crer, tão somente crer nas coisas que Deus faz em nossas vidas.

Aquele que aprende a crer é aquele que aprende escutar o coração e falar ao coração. Pois só falamos aos corações quando temos convicção daquilo que falamos, e quando nós tivermos a certeza daquilo que Deus fez por nós, vamos querer que outros também saibam das mesmas boas novas.

Quero falar de amor, quero falar de Deus, quero falar aos corações! 




(Texto de Lincoln Pinesso)

0 comentários:

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |