Eternamente morta!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 6 comentários
Existem versículos que são orações perigosas quando feitas diariamente, porque eles tem o poder de mudar a sua vida. Um versículo assim é João 12:24: “em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, produz muito fruto”. Agora, morrer para mim mesma não é o modo como normalmente funciono. Tenho vários conflitos de relacionamentos, e tenho sido muito incomodada pelo Espírito Santo a morrer para o estar certa o tempo todo, e a morrer para a aprovação dos outros.


Esse morrer para o eu não deveria ser levado a um outro extremo, no qual nos tornamos capachos. Morrer para o “eu” não significa abusar de si mesmo. Isso obviamente não é saudável, e muitos capachos podem estar tão absortos em si mesmo quanto os que exploram. De acordo com 1 Coríntios 12:20-25, ninguém é mais importante que ninguém. É por isso que precisamos buscar os interesses dos outros em vez de sempre tentar colocar nossas necessidades no topo da lista de prioridades. Isso é fundamental para o cristão.



Thomas à Kempis escreveu sobre algo sobre a paz interior, mas para mim é como se estivesse descrevendo o que significa morrer para o eu.

“Esforça-te, meu filho, mais em fazer a vontade
de outro do que a tua própria.
Escolhe sempre ter menos que mais.
Busca sempre o lugar mais humilde, e
Ser inferior a todos.
Deseje sempre, e ore, que a vontade de
Deus possa ser integralmente cumprida em ti.”


A carne reclama contra o serviço mas BERRA contra o serviço realizado em oculto. Isso é morrer para o eu.









A partir de hoje, e eternamente morta,
Camila Zaponi

6 comentários:

  • Amanda disse...

    Camila como é com saber que a palavra de Deus tem esse Poder de mudar nossas vidas. A cada dia procuro abrir mão de algo para a Glória de Deus na tota dependência do espírito Santo. Não é fácil,
    mas tenho visto frutos! Deus abençoe, linda música!

    "Precisamos prestar atenção para que, diante das calamidades atuais, quando a guerra, a devastação e a tristeza estão espalhadas no mundo, não nos fechemos num mundo próprio e ignoremos a exigência que o Senhor e nossos compatriotas nos fazem para servi-los através da oração intercessória, hospitalidade e cuidado."(Oswald Chambers)

  • Patrícia Geiger disse...

    ah, que bonito texto Cah!!
    Eu só acho que faltou aquele versículo:
    "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me." Marcos 8:34
    Esse versículo fala muito ao meu coração, porque entendo essa de "morrer para si mesmo" como essa parte de: "negue-se a si mesmo"
    Negue suas vontades, seus desejos. Negue a sua carne, mate a sua carne.
    A santidade requer um preço: morte diária. Negação diária.

    Eu, Pati Geiger-
    morrendo todos os dias!
    =P

    Parabéns pelo texto Cah!!!
    bjoo

  • Luiza disse...

    Camila,q Deus continue te abençoando!
    eu gosto muito dos seus textos,hoje vou falar no grupo de jovens da minha igreja e esse seu post vai ser base para meu estudo, e eu tbm estou usando outros textos seu do juventude na rocha.
    q vc saiba q Deus tem usado vc e q através dos seus textos nós estamos falando a outros.
    grande beijo.

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |