O orgulho de ser Filho do Rei!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 7 comentários

Ser uma filha do Pai, como Jesus, é realmente se alegrar com essa relação e abraçar totalmente essa identidade. É desfrutar completamente e sentir grande orgulho por estar tão bem situada. É sentir o extraordinário privilégio que é meu, embora sem nenhum mérito próprio. É apreciar, num sentido muito humano, a dignidade do título a mim concedido e andar com minha cabeça erguida. É ter a conduta aristocrática de alguém nascida para a realeza. É não invejar nenhum homem por coisa alguma, pois minha posição privilegiada transcende todas as comparações, eclipsa todas as honrarias e títulos mundanos, e enche meu cálice com uma alegria além de qualquer descrição.


Com o que meu Pai se parece? Um dia, ele ficou tão apreensivo de que eu não pudesse compreender quão amoroso e sábio, gentil e poderoso ele é que me enviou uma expressão completa e perfeita de si mesmo em seu filho: Jesus. Tudo o que meu Pai tem, ele confiou a Jesus, de forma que, ao contemplar Jesus, posso ver e conhecer meu Pai. Permita-me contar a coisa mais linda e emocionante que ele já me disse. Ao acordar a cada manhã e ao me deitar tranqüila, elevada e feliz, sempre ouço isso como pela primeira vez: “Como o Pai me amou, assim eu a amo”!  


Camila Zaponi

(adaptação de um trecho de Brennan Manning)

7 comentários:

  • Pri de Luz disse...

    Camila, tem um selo (um presente)para homenagear seu blog (que eu tanto gosto!) em meu blog. Por favor, entre lá, pegue o selo e veja como funciona (não é vírus).

    www.prideluz.blogspot.com

    Seu blog tem abençoado minha vida e gostaria de honrar você com esse selo ;)

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |