Meu Deus é fraco!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011 1 comentários

O que eu espero do meu Deus não é uma bola de fogo caindo do céu. Eu não quero ver gravetos, folhonas ou folhinhas pegando fogo, ascendendo ou piscando. Não anseio por rastros de fogo, nem meus olhos peneram a paisagem a procura de mensagens entre linhas. Não rogo para que anjos apareçam com suas asas tamanho XL do céu ao som de Tchaikovsky, nem oro pedindo justiça. Meus joelhos não suplicam por Nuvens ou colunas de fogo no deserto. Definitivamente.

Meu Deus é um deus magro e sem músculos. Ele não precisa pois não conquista ninguém pela força. O Deus que eu sigo não tem voz imponente, e talvez nem tão grossa. Ele não encurrala ninguém pelo medo. Esse que eu conheço, e que nos chamamos por apelidos, não trabalha para a Pixar nem para Disney. Seus poderes são de amor. Por isso ele é real. Aquele a quem sigo os valores, em hebraico soletra-se Iod, He, Vav, He (Javé). Para os rabinos seu nome era quase impronunciável pois seus fonemas eram muito parecidos com o da respiração. É... Ele trabalha num nível altíssimo de sutilezas. Ele não é o “chefe dos exércitos”, está mais para aquele chinês que enfrentou solitário um tanque com uma margarida na Praça da Paz Celestial em 1989. Também não legitima as guerras e nem mata pessoas. Não precisa disso para dar “lições”. Do contrário, ele chora ajoelhado quando vê que seus filhos usam da liberdade para matar uns aos outros. Nesses dias ele nem desce para a janta.

Meu apetite é para desenvolver sensibilidade e então me lambuzar com tantas delicadezas. Meu Deus é tênue. Talentoso. Elegante. Cavalheiro. Não é escrachado. Na verdade acho que sua força, pensamento e atitude está mais para... uma Senhora. Que aconchega com um cachecol feito à mão e faz biscoitos num forno à lenha.

Essa riqueza de detalhes me conquistou. A beleza de toda essa minúcia. Meu Deus é frágil. E é isso que me dá força.

Retirado de Minorulandia

1 comentários:

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |