Um convite ao anonimato

domingo, 7 de agosto de 2011 0 comentários

Tudo ia bem para Eliézer. O seu patrão era o homem mais rico da região, sem filhos, sem herdeiros, e já afirmara q Eliézer iria herdar td q era dele. A promessa d um filho pra Abraão não era crida nem mesmo por Abraão e Sara. Então Eliézer estava seguro: ia ser o sucessor de Abraão. Mas eis q… Ismael! Ah, um filho, ainda q não exatamente da esposa, já colocava água nos planos do futuro milionário. E… Isaque! Pronto! Em pouco tmpo Eliézer passa d herdeiro d tudo pra a condição d deserdado. Ele permanecia exatamente ond estava e sendo o que era: um mero servo. Surge uma chance d mudar a situação: Abraão o encarrega de achar esposa pra Isaque. Ele poderia fazer Isaque secasar com uma estrangeira e ser deserdado. Q ironia: além d perder a condição d herdeiro, ainda é encarregado d formentar a linhagem dakele q lhe tirou toda a futura herança! No entando, lá vai Eliézer à procura d uma esposa para Isaque. Em sua oração ele clama “Ó SENHOR faze com que tudo dê certo e sê bondoso para o meu patrão.” A história continua com o narrador dizendo q “Abraão deixou tudo o q tinha p/ Isaque”. Eliézer sai de cena. Por isso, hoje nós procuramos Eliézer desesperadamente. Procura-se alguém que sirva, que tenha consciência da sua missão, que o faça com prontidão. Procura-se alguém que não apareça, que não se destaque, que não usurpe, que ao se colocar como servo o faça com toda a intensidade e alegria.
Anonimato. Alguém aí tem buscado Anonimato? Ele é tão cinza. Mas e a Popularidade? Hmm, ela é colorida e atraente. Ninguém ta interessado em ser anônimo, galera (eu to nesse pacote, e se você é humano e tem um negócio chamado EGO, você também ta)

Mas o anonimato ta mais perto do coração de Deus do que a popularidade, e isso eu posso te garantir. Se Jesus disse, tome a sua cruz, negue-se a si mesmo e siga-me, ele ta dizendo: abre a porta do anonimato e pula dentro. Anule-se, perca sua vida, pra encontra-la em mim. Deus tem me tratado nessa área, por isso eu to escrevendo.

Por escrever um tanto por aí, diveeersas vezes eu me sentia prejudicada quando via algum artigo meu publicado em algum lugar sem os devidos créditos. E eu estava levando isso pro meu ministério também, e de forma exagerada. E não me vi sozinha nesse time, muito pelo contrário, fui incentivada a ser ainda mais intensa. “Tal pastor não agradeceu a você no culto, sendo que vc foi a que mais trabalhou em tal evento? RECLAMA” , “Alguém pegou uma parte do seu artigo e não deu seus créditos? RECLAMA”, “Alguém repetiu uma frase que VOCÊ inventou e não falou que era sua? RECLAMA”.

É um tal de quero ser o mais seguido no twitter, quero ser o blogueiro mais referenciado, quero ser citado, quero ser o assunto das conversas, quero que falem as gírias que eu invento, e imitem as modas que eu lanço, quero causar e blá, blá blá. Velho, que ridículo! Onde raios está o nosso foco?

Gente exigindo suas frases entre aspas, gente brigando porque não recebeu honra, confete, massagem, que loucura é essa que a gente ta vivendo? Que briga por espaço! Sinto-lhe dizer que o nome de JESUS é mais importante que a logo do seu ministério. A mensagem da salvação é mais importante que o release da sua banda. Galera eu to batendo nessa tecla porque é muito sério isso, e por favor, não estou generalizando. Também não sou tapada a ponto de dizer pra você não cuidar do seu ministério, ele é importante, mas ele não é O MAIS importante. Cuidado com o que você tem colocado no primeiro lugar do seu pódio. Cuidado pra não tomar POSSE de coisas que Deus apenas te CONFIOU. Se não ter o reconhecimento de coisas que você fez te deixa furioso a ponto de brigar com quem quer que seja, pra ter a honra devolvida a você, ta na hora de rever suas motivações. Só três pontinhos pra terminar:

2 Coríntios 3:5 ”não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus,”
Esse versículo quer dizer que TUDO QUE VOCÊ PENSA, INVENTA DE MAIS CRIATIVO, partiu de Deus, então a glória é dEle, não brigue por ela.

II Coríntios 4:5 “Não anunciamos a nós mesmos, anunciamos a Jesus Cristo..
Quando você ta anunciando a Jesus Cristo, com a mente ligada nEle, se alguém citar o seu nome, vai ser lucro. Tendo o foco em Jesus você redireciona toda honra a Ele.

II Corintios 4:7 “Porém, nós que temos esse tesouro espiritual, somos como pote de barro, para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós”
Você foi feito de barro, você é frágil. Um vaso quando tem rachaduras pode se encher sim, mas esvazia-se muito mais rápido. Se esse desejo por reconhecimento tem te sufocado, a ponto de você busca-lo sem controle e nunca estar satisfeito, bingo: você está com rachaduras, tá na hora d cantar “Quebra e refaz….” pro Espírito Santo.
Texto de Lenara Monteschio adaptado para a minha nova realidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |