Uma nota sobre a vida

quarta-feira, 26 de outubro de 2011 3 comentários
São 02:32 da manhã e estou com minha cabeça cheia de coisas. Tenho aula amanhã e não consigo dormir. Mas uma coisa mais forte do que todos os meus problemas salta no meu coração e queima, me incendeia. E já aviso que é longo, leia se você tem coragem. Se não tiver, ele não é pra você.

Ontem, 24/10, a mãe de uma amiga da faculdade faleceu. Acompanhei toda a doença, era câncer. Tentei até doar sangue e tudo mais. Mas ontem pela manhã, no meio da aula, fomos surpreendidos com a notícia, e minha amiga, foi para casa pensando que sua mãe só havia piorado. Passei a tarde com essa minha amiga e com a família dela e mais a noite fui ao velório.  Cenas de velório geralmente são bem mais fortes para alguns, para mim foi, mas resolvi não externar minha emoção. E uma única frase me vinha à cabeça: A vida é breve. Ou como diria os músicos, a vida é uma semifusa.  Duas semanas atrás foi a tia de uma outra amiga, e agora essa. É, a morte nos faz pensar. 

Outras coisas tem me inquietado também, que não convém dizer, e hoje após ler um texto e ver um vídeo, percebi o que Deus me gritava diante de toda essa situação, o falecimento da mãe da minha amiga + dúvidas quanto ao futuro e o presente.

Parece que eu tinha me esquecido que tinha aberto mão dos meus sonhos para sonhar o que Deus tinha sonhado pra mim. Aprendi a sonhar aquilo que Deus uma vez me contou. Aquela visão, que me era tão real, parecia fumaça hoje quando me lembrei dela.  Quis viver a minha vida e colocar Deus de escanteio, mesmo jogando a culpa da correria do meu dia-a-dia nele. Dá pra entender? Sim. Eu faço muitas coisas nos meus dias “pra Deus”, que quando me canso coloco nele a culpa. Li num texto hoje, esse trecho:
 “Quantas vezes já chamamos de “chamado” um cotidiano que carrega muito mais do nosso querer do que o querer dEle? E é lindo, e as pessoas te elogiam, oram por você, admiram sua coragem de estar fazendo a vontade de Deus a tanto custo… Mas você está mesmo fazendo o que Ele mandou? Você sabe o que Ele te mandou? Pior do que não fazer o que Deus pediu, é fazer com excelência o que Deus não te pediu. Passar o evangelho adiante é o que Deus quer, mas onde é pra nós estarmos, onde seremos mais usados, onde há mais necessidade e urgência? Você sabe? Ele sabe. Cadê a intimidade corajosa que nos faz buscar isso?
Sério mesmo, para mim bastou! Me esqueci que os planos e sonhos de Deus para mim são grandes e infinitos. Me esqueci que gastar a minha vida atrás de uma boa faculdade, um bom currículo, um bom emprego não me trará riquezas na glória (não que essas coisas não sejam importantes, só não é minha prioridade).  Ver minha amiga e sua irmãzinha de 13 anos chorando desconsoladamente, a ponto de não conseguirem olhar a mãe no caixão, me fez rever minhas prioridades. Não quero gastar minha vida em coisas que ficarão com o meu corpo, quando chegar a vez do meu velório. A vida é especial demais e ÚNICA para ser gasta em meus interesses.

Em outro velório, dessa vez de uma líder minha, meu pastor à respeito dela, disse:  “A Ciça teve uma só vida, e a usou para glória de Deus”.  É assim que quero ser lembrada. Quero marcar. A faculdade que faço, faço com um propósito, e não é ficar rica. Que o sonho de Deus seja a minha prioridade. Isso é sério. Não estamos brincando de viver. A vida é uma semifusa. Quero sonhar com pessoas, não com dinheiro. Quero investir em almas, não em currículos. Porque os sonhos de Deus não acabam no caixão. Tudo o que Deus faz é eterno. E mesmo que nosso corpo se enfraqueça e chegue a nossa vez, maior é o nosso legado. Essa é a vida que vale a pena, a que deixa um legado eterno. Vidas que impactam aqueles que estão perto e os que nem conhecemos, não esperando algum reconhecimento, por que esse não é o nosso foco, mas porque nossa maior ambição é ser útil, não importa onde ou pra quem.  Nós temos apenas uma vida, por favor, a gastemos da melhor forma. A vida é uma semifusa.
"Eu não vou desanimar, eu sei que seu sonho é maior e vai além do que vejo agora. Não me arrependo de ter aberto mão do que tinha, do que já tinha conquistado e do que tanto queria pra seguir os seus sonhos. Tem valido a pena cada dia. O Senhor sonhou e plantou esse sonho em mim, tenho amado esse sonho, acredito nele, tenho investido minha vida nele, e eu sei que não será em vão. Conta comigo papai. Você me chamou e eu respondi. Não voltarei atrás. Cumpra em mim."
Por favor, veja o vídeo inteiro. Ele foi o que me deu gás essa madrugada. Deus abençoe.


3 comentários:

  • kellen valeska disse...

    Camila,parabéns pelo texto..
    Já ouvi muito isso que voce escreveu hoje de alguns de meus pastores,que se formaram ...e hj vivem pela obra.
    Eles sempre dizem que ter uma faculdade e importante,mas mais importante do que isso,e aonde voce vai usar ela a serviço do Reino de Deus ,e nao em suas proprias necessidades.
    Que em nós como em voce seja cada vez mais constante este desejo de entender que todo que vivemos aqui e como construir uma escada rumo a uma vida eterna.
    E eu entendo que muitas vezes nós voltamos degraus ,porque colocamos diante de nós outras prioridades que nao nos levam a um nivel espiritual melhor ,mas sim fazem com que regredimos em nossa subida.

    Que venhamos a entender que os nossos sonhos,nao são so nossos ,mas sim daquele que criou todos os sonhos ,seja ele qual for use -o de forma que agrade a Deus...

    E que nao venhamos ocupar este tempo tão precioso com coisas futeis e passageiras.

    Super abraço.
    bjs

  • Mariáh disse...

    Camila,
    Eu fico realmente feliz e entusiasmada com essa postagem. Não só com essa postagem. Acho que tudo o que tem nos dito a respeito do blog dizem respeito em primeiro lugar a Deus, porque como disse no post, não adianta se esgotar para fazer trocentas "obrigações".
    Deus fala comigo através de você, com certeza, e mesmo sem te conhecer pessoalmente, vejo nas suas palavras muita sinceridade e a vontade de Deus presente.
    Eu tenho mais é que agradecer o que Deus fez através da sua vida, me pondo para fazer parte dessa equipe maravilhosa do CAL. Tem sido edificante e, apesar de eu não participar de todas as conversas no Skype (rs), eu me sinto já muito amiga de todos vocês mesmo sem nunca ter dado um abraço. E mesmo se isso não acontecer aqui, no céu com certeza irá! hehe

    Beijão, Camila .. fique com Deus e saiba que oro por você!

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |