Devocional: Descobrindo os Desígnios Divinos!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011 0 comentários
“ Estando no caminho o Senhor me guiou...” Gênesis 24.27

Devemos estar tão unidos com Deus que não haja necessidade de estarmos a toda hora pedindo a orientação dEle. Santificação, significa que somos feitos filhos de Deus; a atitude normal do filho é a obediente. Quando ele resolve desobedecer, sua consciência o acusa na hora. No campo espiritual, essa situação intuitiva é a advertência do Espírito de Deus. Quando ele nos dá esse “sinal”, temos que parar imediatamente, e sermos renovados em nossa mente, a fim de sabermos qual é a vontade de Deus. É um contra senso pedir a Deus a todo o instante que nos guia. “O Senhor me guiou”; e analisando depois o que aconteceu, perceberemos que houve um maravilhoso designo que, como filhos de Deus, creditaremos a ele. 

Todos nós conseguimos ver a Deus nas coisas excepcionais; mas é necessário maturidade espiritual para vermos a Deus nos mínimos detalhes. Não aceite nenhum evento de nenhuma outra forma, senão como um propósito de Deus; e procure ver em qualquer evento da vida, os desígnios divinos.Tenha cuidado para não idolatrar sua felicidade às suas convicções, em vez de estar dedicado a Deus. “Nunca farei isso”. Há muita probabilidade de você passar por “isso”, se você é um servo de Deus. Nunca houve na terra ser mais incoerente do que nosso Senhor, contudo ele nunca foi incoerente com seu Pai. Temos que ser fiéis a vida de Deus, nunca a um princípio. 

É esta vida em nós que nos esclarece cada vez mais sobre o propósito de Deus. É mais fácil ser fanático do que servo fiel, porque ser leal a Deus não nos glorifica e fere principalmente a nossa vaidade religiosa.


Tudo para Ele: Oswald Chambers

0 comentários:

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |