Tua história ... qual é?

terça-feira, 1 de dezembro de 2009 1 comentários

Olá, antes de começar a ler, gostaria que você refletisse sobre essas perguntas:

Qual é a tua história?
O que você tem buscado?
Quais tem sido as tuas experiências?

Referências são ótimas, porque mostram um caminho, mas de nada adianta percorrer caminhos já andados.
Assim como você é único, a sua vida precisa ter marcas de conquistas e caminhos trilhados por você.

Se imagine agora em frente a uma floresta nativa, sem caminhos e atalhos, só você está nela, e agora você precisa andar, descobrir, desbravar e conquistar.
Essa é a sua vida, e por esse caminho você pode passar apuros, pode ter dificuldades, talvez as tempestades sejam fortes demais, mas de uma coisa você pode ter certeza, Deus está com você, e a sua fé precisa estar nEle.

As experiências vividas por outros, é mérito do que eles buscaram e aprenderam. É lícito você aprender com o que os outros passam, porém existe a história que você, só você precisa contar.

Jesus enquanto ensinava os discipulos, os preparava para algo maior. Além de ensinar a eles para confiar em Deus, Jesus mostrava que eles precisariam assumir um chamado maior, e que depois de sua morte, a história precisava continuar.
Como uma corrida de revezamento, onde o bastão é passado para o outro continuar, Deus está entregando o bastão pra você, e nele está a sua missão, a história que precisa ser escrita por você.

CHEGOU A SUA HORA DE ASSUMIR O CHAMADO DE DEUS!

Algo que me preocupa nos dias de hoje é a superficialidade que as pessoas tem buscado em todas as áreas de sua vida, inclusive com Deus! Isso tem tomado conta das pessoas de uma forma assustadora e infelizmente tem gerado frutos de uma geração sem identidade, que imita o melhor e que busca o mais fácil.
As pessoas não querem escrever a sua história e assumir quem Deus as chamou pra ser, por que o comodismo tem tomado conta de igrejas cada vez mais confortáveis, palavras que os ouvidos querem escutar e programas de engordar ovelhas. É muito mais fácil trilhar um caminho pronto.

A palavra de Deus nos diz em Isaías 55:9b - Assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.
Em Hebreus 11 fala da história dos heróis da fé. A aventura desses homens com Deus fez a história ser passada por varias gerações e continuam vivas até hoje, porque era em nome de Deus que eles escreviam a história de vida.

Que nesse dia, você possa escolher trilhar o caminho de Deus em sua vida, assumindo tudo aquilo que Ele tem chamado você!

Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo. Não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares. Josué 1:9.

1 comentários:

  • Anônimo disse...

    Adorei! Um bom o texto para refletir nessa semana!

    Gostei muito dessa parte: "Jesus enquanto ensinava os discipulos, os preparava para algo maior. Além de ensinar a eles para confiar em Deus, Jesus mostrava que eles precisariam assumir um chamado maior, e que depois de sua morte, a história precisava continuar.
    Como uma corrida de revezamento, onde o bastão é passado para o outro continuar, Deus está entregando o bastão pra você, e nele está a sua missão, a história que precisa ser escrita por você."

    Sei que Deus passou o Seu bastão, para que eu passe para outras pessoas continuar a história dEle!

    Diogo Yudi Mitsuda

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |