O melhor Abrigo

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 1 comentários
Por que quase todas as crianças gostam de brincar de esconderijo? Bem, a psicologia tem suas explicações e cada um de nós possui suas justificativas. O fato é que todos nós, em determinados momentos na vida, precisamos de um abrigo. Precisamos de um lugar para ir, onde podemos ser apenas nós; precisamos de um lugar para ir onde nenhuma explicação seja necessária; um lugar onde nos sintamos seguros; precisamos de um lugar onde podemos derramar nossas lágrimas sem explicar os porquês e sem constrangimentos.

O que nos conforta é saber que podemos ter um lugar assim. A bíblia afirma, no Salmo 32.7: “Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento”. Em outras palavras, o salmista cria que Deus era a certeza do melhor abrigo.

Por isso, eu lhe motivo a correr para Deus, pois tendo Ele como seu abrigo, você terá a proteção necessária nos tempos de aflição (Salmo 9.9). Ele será a sua fortaleza, o libertador e a rocha em que você pode se esconder. Então, afirme como o salmista no Salmo 18.2: Deus é o meu abrigo, com Ele sempre estou seguro.

A Bíblia garante no Salmo 27.5 que “Ele lhe guardará no seu Templo e lhe colocará em segurança no alto de uma rocha.” Sim, Deus tem um abrigo para você. Ele tem um esconderijo para sua alma cansada. Ele promete em Isaías 4.6, que “de dia, será uma sombra, para protegê-lo do calor; e, quando vierem as chuvas e as tempestades, será também um abrigo e uma proteção”.

Você está vivendo dias de tempestades? O calor da fornalha da aflição chamuscou você? Deus lhe promete: Eu sou o abrigo que você precisa. E aquele que habita no meu abrigo, diz o Senhor, descansará. Eu serei o seu refúgio e a sua fortaleza. Eu o livrarei do laço do caçador e do veneno mortal. Eu o cobrirei com minha presença, e sob as minhas asas você encontrará refúgio; a minha fidelidade será o seu escudo protetor. Se você vier para o meu esconderijo, diz Deus, você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá (Salmo 91.1-5).

Confie nessa promessa, e corra para Deus, na certeza de que Nele você terá o melhor abrigo.


Pastor J. Jacó Vieira

1 comentários:

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |