Geração cabeça de vento

domingo, 23 de maio de 2010 0 comentários

Essa é a geração, a nova geração.
O que eles pensam? O que eles querem? O que eles possuem? Para onde eles vão?
Questões importantes para um assunto importante. “Hoje a moda é estar na moda”, você com certeza já deve ter ouvido essa frase, mas ela traz uma verdade inquestionável, somos todos vulneráveis a questão de estar na moda, estar no padrão, sermos iguais, sermos atuais. E esse ritmo quem dita é a mídia, com sua cultura pessoal. Somos bombardeados sobre os famosos usando tal roupa, ou usando tal produto, e todos querem ser igual a eles.
Estamos a deriva pois sempre queremos ver como está se comportando alguém que temos como padrão.
O ser humano é tão indeciso e variável que se alguém está fazendo algo, vamos fazer também.
Se meus amigos estão enchendo a cara de cerveja, vou fazer também.
Se meu melhor amigo está transando com sua namora, vou transar com a minha também.
Se minha amiga sai a noite e vai para festas fazer sexo com dezenas de rapazes e uma noite, vou também.
Se  meu irmão dá umas tragadas de vez em quando, vou dar umas também.
Se meu colega tem relações homossexuais, vou fazer isso também.
As pessoas gostam de estar na moda, mas perdem seus valores, perdem sua cultura, perdem suas vidas. São poucos os casos que vemos pessoas fazendo o seguinte:
Se meu amigo está indo a uma ONG que ajuda dependentes químicos, vou ajudar também.
Se minhas amigas vão as ruas pela noite recuperar o respeito e a honra de prostitutas, vou lá também.
Se meus colegas vão tirar um final de semana para ajudar um pai de família desempregado a ganhar um dinheiro, vou participar disso também.
Infelizmente não está muito na moda fazer esse tipo de coisa. Hoje ser o mais anarquista, vândalo, sem valor, sem respeito e sem cultura está na moda. Cuidado se você é essa pessoa cabeça de vento, que quer andar na moda, talvez a moda do momento é perder a própria vida. Uma geração que não dá valor a si própria, que se esqueceu do que é o amor.
O que nunca sai de moda e seguir Jesus, viver como Ele viveu, amar como Ele amou.
Se pra nós é normal querermos parecer com alguém, que façamos a escolha correta, escolha Jesus para ser seu padrão, para ser sua moda.
Deus abençoe :)

0 comentários:

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |