Somos Todos Cicatrizes!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 0 comentários
Se alguém chegasse ao fim da sua vida e se descobrisse sem nenhuma cicatriz, fatalmente descobriria que na verdade nunca viveu. Estar entre os que vivem e não viver? Melhor seria jamais ter existido.

As cicatrizes na pele, são fruto de um fenômeno maravilhoso de defesa e restauração de nossos corpos. Nossas cicatrizes são lembranças de onde e com quem estivemos, o que fizemos, quem tocamos e por quem fomos tocados. Mas não necessariamente devem determinar onde e com quem estaremos, o que faremos, a quem tocaremos, e por quem nos deixaremos tocar.

Algo muito interessante sobre cicatrizes é que; os principais fatores que determinam que tipo de cicatriz será quando curada, não são quem infringiu o ferimento que a gerou, nem como o fez, mas sim, como o corpo reagiu ao ferimento e como nós tratamos esta ferida.

O ser humano que vc será não precisa ser determinado pelo que outras pessoas fizeram a favor ou contra você. Seu caráter não precisa ser determinado por quem te feriu ou acariciou. Não precisamos ceder a escolha do nosso destino e caráter a outras pessoas ou situações. Podemos ser frutos doces vindos de situações amargas.-Que tipo de ser humano quer ser você?

-Que tipo de caráter você quer ter?
-Que tipo de história vc quer contar àqueles que verão tuas cicatrizes?
-Que fruto você quer que o teu sofrimento gere?

Deus deu a cada homem e a cada mulher o poder de utilizar cada oportunidade, para construir um caráter e viver uma vida que responderão diante de Deus e de todo o universo a seguinte pergunta:
-O que vc fez com o Livre Arbítrio que lhe foi dado?
Decida quem vc quer ser.
Não perca nenhuma oportunidade de transformar uma ferida terrível em uma
bela cicatriz, em uma bela história.

Não deixe que as dores ou favores que lhe são dados
decidam quem você é e o que você fará.
Cresça com cada situação mas não dependa delas.
CONSTRUA A SUA HISTÓRIA E NÃO SEJA ESCRAVO DELA.
Ande no conselho de quem tem o bálsamo e o amor.
Não busque quem tem mais ciência, busque quem tem mais perdão e graça.

Não te Apóies, não te baseies em teu próprio entendimento, na primeira vista das más situações, confie em Deus que é infinito em sabedoria, rico em Misericórdia, bondoso, amoroso e soberano sobre todas as coisas.

Confie no amor que ele tem por vc e por todas as pessoas.
Perceba-O, reconheça-O em todas as circunstâncias.

Ouça dEle Quais são os bons frutos, como cada momento que vai trazer oportunidades, pois TODAS AS COISAS COOPERAM juntamente PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS.

E quando vc mostrar pra si mesmo que confia em Deus... USUFRUA das promessas destinadas aqueles que esperam, aqueles que amam a Deus.

Então quando Cristo levantar a mão para governar, para curar, para amar esta geração, em sua palma se verão cicatrizes ...

... E estas cicatrizes gerarão esperança, fé, cura e libertação todos que a tocarem. Pois elas são a prova viva de que ELE VENCEU A MORTE, por isso nós podemos viver, vencer e cicatrizar qualquer ferida.

Repetindo: Pv 3:5-6

Deus abençoe a todos infinitamente.

Fonte: Blog do Pr. Cris Batiston - Filhos do Homem

0 comentários:

Postar um comentário

Se você chegou aqui algum motivo tem, mesmo que seja por acidente. Em todo caso, só lhe peço respeito. Com o que me escreve, e com o que faz com o que eu escrevo. Obrigada ;D

 

©Copyright 2011 Camila Zaponi |